Publicidade:

O aniversário do seu filho está chegando e você não sabe qual tema escolher? Que tal preparar um super safari para seu filho? As festas com animais podem ser uma ótima pedida para fugir dos tradicionais temas de desenhos animados. Você pode fazer um safari, utilizando como decoração animais da floresta. A ideia é bastante usada nos aniversários e a criançada adora.

Publicidade:

Para a festa ter um ar mais floresta o ideal é escolher um local ao ar livre, de preferência com árvores e plantas em volta. Ao preparar a festa preste atenção nas seguintes dicas:
– Use madeira na decoração;
– Abuse das cores verde e marrom;
– Pegue os bichinhos de pelúcia do seu filho e espalhe pela área da festa, próximo as árvores e plantas;
– Contrate um maquiador para fazer máscaras de animais nas crianças;
– Distribua para os convidados itens que lembre o tema, por exemplo: Chapéus, mapas e lanternas.
– Prepare uma expedição com as crianças. Esconda alguns itens pelo local da festa, reúna as crianças em grupo e dê alguns mapas para que eles encontrem os objetos escondidos;
– Na hora de distribuir as lembranças elas podem ser bichos de pelúcia ou feitas com cartolinas;
– Você pode fazer um telão com cenas de filmes, por exemplo: O rei leão;
– Na chegada dos convidados distribua máscaras de animais para as crianças, elas vão adorar;
– Na hora de preparar a mesa do bolo e doces tente montar uma pequena floresta com animais espalhado entre as guloseimas;
– Você pode contratar um animador de festas para guiar as crianças na expedição.

Este tema pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas. Se a festa for para meninos deixe o verde, marrom e branco prevalecer na decoração, se for para meninas o amarelo, rosa e laranja, deixam a festa mais bonita para elas. Não esqueça de selecionar músicas que lembrem o tema, isso faz com que os convidados entrem no clima da festa. No dia da festa é só vestir seu filho com uma fantasia de caçador. Depois que tudo estiver pronto é só aproveitar o aniversário e esperar os elogios.

Tags: