Publicidade:

Se tem algo que sempre “cai nas graças” dos convidados, em todas as festas, de quaisquer tipos que elas sejam, são as lembrancinhas. São um dos itens essenciais da decoração, isso porque, ao fim da festa, o convidado poderá levar um pedacinho da mesma consigo, carregando a experiência e a recordação daquele momento vivido com a família, amigos e/ou conhecidos.

Publicidade:

Quando é preciso produzir uma festa infantil, em escala caseira ou de modo terceirizado, fica fácil agradar todas as idades com a temática Bob Esponja, afinal as aventuras do calça quadrada embalam infâncias desde 1999.

Abaixo temos algumas dicas e ideias para lembrancinhas:

1ª: Independente da temática principal estabeleça um foco. Neste caso, o ponto de partida poderá ser “fundo do mar”. Esta ideia é extremamente abrangente, basta adicionar alguns personagens da animação e pronto, totalmente personalizado.

2ª: Algo diferente e criativo seria montar um aquário logo na entrada da festa. Este conteria, obviamente, alguns peixes e, para decorar, personagens do desenho. A medida em que as crianças fossem embora você poderia pedir para que elas escolhessem um deles, então esta seria sua lembrancinha. Poderia entregá-los em sacolas transparentes e resistentes, próprias para este fim, acompanhadas de um delicado recipiente com ração. Vale lembrar que seria importante checar com os responsáveis da criança, e longe dela, a possibilidade de, e se gostariam de cuidar do pequenino. Também seria útil levar em conta a idade das crianças quanto a decisão de comprar peixes de diferentes espécies, em algumas faixas etárias seria mais viável adquirir peixes iguais, por motivos óbvios. Seria necessário um “plano B”, caso algum responsável não aceitasse esta opção.

3ª: Pode ser que você chegou até aqui buscando ideias para a festa de seu bisneto, não importa a sua idade, você deve concordar comigo, ao menos algum dia você já pensou em como seria encontrar uma daquelas garrafas com um pergaminho em seu interior, daquelas que chegavam à beira junto da maré. Por que, então, não entregar uma dessas como lembrança? Você poderia entregá-las recheadas com desenhos para colorir e um kit de pintura, ou até mesmo com a receita do próprio hambúrguer de siri. Sim, nós conseguimos, Plâncton!

4ª: Sacola de doces para acompanhar os itens acima. Crianças querem doces.

Tags: ,