Publicidade:

Para uma festa do Capitão América é quase que obrigatório o uso das cores azul, branca e vermelha em toda a decoração. Existem sites que já vendem basicamente todo o kit completo para decoração, o problema é que estes kits possuem um preço elevado, mas não se preocupe, se você quer agradar seu filho e toda a criançada gastando pouco, lá vão algumas dicas.

Publicidade:

Primeiramente temos que lembrar que antes da festa temos que convidar as crianças, neste momento já podemos causar uma boa impressão, se você possui uma impressora em casa, uma dica é imprimir o escudo do Capitão América em papel cartolina, recortá-los e escrever o convite no verso do escudo, é um pouco trabalhoso mas causará uma ótima impressão e as crianças já criarão um clima de expectativa para a festa.

Na festa, os pratos, bexigas e talheres devem ser obrigatoriamente nas cores azul, branca e vermelha, use sua criatividade ao máximo para distribuí-los de forma uniforme. Especificamente na decoração da mesa você não precisará preocupar-se muito com o branco, já que a toalha geralmente é branca, então abuse do vermelho e do azul.

Para os docinhos, uma dica é fazer beijinho e utilizar anilina comestível para deixá-los nas cores azul e vermelha. Para balas também é interessante que sejam embaladas nestas cores. Para os demais doces e salgados devemos utilizar forminhas nas cores citadas ou oferecê-los em bandejas ou pratos nestas cores.

Para a diversão da criançada podemos voltar a utilizar a nossa impressora imprimindo máscaras do Capitão América, novamente em papel cartolina, devemos nos atentar em fazer furos nos olhos, já que nariz e boca já estão expostos na máscara. Para a fixação da máscara utilizamos um elástico simples, fazemos dois pequenos furos perto das orelhas da máscara e colocamos o elástico, a criançada vai amar.

Temos que tomar cuidado também com a trilha musical da festa que deve ser composta com canções americanas e que façam a criançada dançar, já que ninguém gosta de festa desanimada.

Para finalizar, não vamos esquecer o bolo, este pode ser feito de diversas maneiras, depende muito da habilidade do seu confeiteiro, mas podemos fazer desde uma coisa mais simples como a bandeira dos Estados Unidos ou o escudo do Capitão América, até mais complicados como a face do Capitão ou ele próprio de corpo inteiro.

Com estas dicas e muita criatividade pode ter certeza que você agradará muito seu filho e todas as outras crianças da festa. Boa sorte!

Mais Festas:

Tags: ,