Publicidade:

Uma dos maiores sucessos transmitidos pela TV brasileira, o seriado Chaves, é sem duvida alguma um excelente tema para se inspirar ao realizar uma festa infantil, afinal, qual criança não é fã assídua do seriado?

Há inúmeras ideias e dicas de decoração relacionadas a esse tema, uma delas, por exemplo, é revestir copos para deixa-los parecidos com o barril do Chaves, depois rechea-los com balas e outras guloseimas, colocando o barril decorativo sobre cada mesa dos convidados. As mesas podem ser revestidas com diversos tipos de materiais, o importante é que as cores sejam parecidas com as que compõem o figurino do personagem. Essa dica das cores, também é valida para os balões, o importante é manter a harmonia entre as cores.

Além disso, não pode faltar, algodão doce, churros, pirulito e o tão famoso sanduiche de presunto, pois esses alimentos são os que mais se destacam nos episódios.

Publicidade:

Como o tema é abrangente, em diversos lugares pode se encontrar com facilidade copos, pratos descartáveis, guardanapos, entre outros artigos para esse tema. Outra boa ideia, é decorar a mesa principal, deixando-a semelhante à tenda de refresco do

Chaves. Pode também substituir o refrigerante pelo suco, deixando a tenda ainda mais semelhante.

Consiga alguns caixotes e utilize-os como banco, para acomodar seus convidados.

Para as fotos, nada melhor do que criar placas com as principais frases ditas pelo Chaves, como: “Ninguém tem paciência comigo.”; “Já chegou o disco voador!”; “Isso, isso, isso”. Frases como essas, além de divertidas, estão para sempre fixadas em nossas memórias. Mascaras dos principais personagens também pode fazer muito sucesso em sua festa.

Jogos e brincadeiras são excelentes opções para descontrair a criançada, faça um Jogo da Amarelinha no chão, para que eles se divertirem! Você pode desenhar o jogo no chão, mais caso queira, pode compra-lo pronto. Também pode conseguir algumas bolas, iguais as que o Quico brincava constantemente no seriado.

Como pode comprovar, a diversas formas de decorar sua festa, vale lembrar, que essas são apenas algumas sugestões, o que não impede de você modifica-las da melhor forma para sua festa, e com esse tema, tenha certeza de que ela se tornara inesquecível!

Mais Festas:

Tags: ,