Publicidade:

Uma das festas mais comuns no mundo temático de aniversário de crianças é, sem dúvidas, a tão desejada Fazendinha. A vida no campo, os bichinhos e o colorido de todo o cenário tornam o espaço escolhido para a realização da festa um ambiente super aconchegante e propício para a produção e acontecimento dos festejo. As crianças, por mais inocentes e novas que sejam, sempre têm algum tipo de contato com animais e/ou bichinhos na tão querida infância, o que torna a festa com tema Fazendinha ainda mais especial.

A ideia em voga, neste tipo de festa e em qualquer outro atributo temática, é esbanjar conceitos de criatividade e inovação. Especialistas alertam que os pais devem se libertar de ideias e propostas quadradas, procurando se reinventarem e, assim, desenvolverem uma festa inesquecível para o filho e, de uma forma geral, para todos os convidados.

Um dos temas mais favoritos das crianças, a Fazendinha é, por si só, alegre, contagiante e divertido. É importante ressaltar que toda a decoração do festejo deve fazer algum tipo de referência à vida no campo. Como já apontado anteriormente, por terem certo apreço pelos bichinhos desde pequenos, as crianças acabam por se sentirem “em casa” na sua festa de aniversário, pois acabam tendo a possibilidade de interagirem com todo o cenário da produção.

Abaixo, o leitor poderá conferir dicas, ideias e propostas práticas para que prepare sua festa Fazendinha com muita preparação e carinho. Afinal, o planejamento é essencial para que nada fuja do controle e que todos os convidados saiam satisfeitos.

Fazendinha – Dicas Práticas

Convite – Eis o momento de iniciar a preparar a sua fazendinha. Ou melhor, a fazenda de seu filho. Pense num convite em que as “abas” funcionem como uma espécie de portas de um celeiro – algo tão comum numa fazenda.

Flores, flores e mais flores – Se a ideia é preparar uma fazenda, nada mais justo que abusar das flores e das plantinhas. Tudo que remeta a fazenda.

A hora do bolo: A partir do bolo, a ideia é que a produção comece a utilizar os bichinhos, animaizinhos e tudo mais. Porquinhos, galinhas, vaquinhas… Tudo de modo decorativo, associado ao bolo.

Publicidade:

Xícaras – Procure no mercado xícaras produzidas em modo de chaleira barroca, elemento obrigatório em qualquer fazenda.

Balões, lembranças, cones para pipocas, quadros – Tudo muito colorido e no formato de animais de fazenda – caso prefira.

Mais Festas:

Tags: