Publicidade:

As imposições temáticas sempre são um charme a parte na tão aguardada festa de aniversário das crianças. É comum que os pequenos, ao passar dos anos, desenvolvam muito carinho a diversos tipos de temas que façam parte da rotina diária. Personagens de desenhos animados, atores de filmes, seriados ou até mesmo de videogame e o tão aclamado futebol, seja ele representado num clube ou mesmo num jogador, caem na graça e no coração das crianças, o que faz com que os pais possam atrelar este cenário à festa de aniversário.

Tratando exclusivamente do futebol, a tão aclamada paixão do brasileiro, é possível criar uma festa inesquecível, desde que fatores como criatividade e sintonia com os desejos da criança sejam postos a prova. O planejamento é a etapa inicial desta ideia e, aliado a uma estrutura cabível e a um orçamento adequado, tem o objetivo de criar uma atmosfera, que contemple não só o aniversariante, como também todos os demais envolvidos na comemoração.

O clube de futebol pelo qual a criança torce funciona, de forma geral, como o grande “tema” da festa. Portanto, basta escolher o Corinthians, o São Paulo, o Palmeiras, o Santos, ou qualquer que seja o time de coração do pequeno e, a partir daí, fazer com que todos os aspectos da festa “conversem” com o clube escolhido. Ou seja, toda a decoração, a criação dos convites, comida, bebida e os brinquedos devem fazer alguma referência ao clube.

Dicas e Ideias

• Convite: Hora de esbanjar criatividade. O convite deve ter as cores do clube de coração da criança. Uma dica de texto-chave para o convite é: “Convite para o grande jogo do ano – Aniversário X (nome da criança)”.

• Convidados: Aposte na ideia de criar um grande clássico para o seu filho. Indique no convite para que os convidados compareçam vestindo a camisa de seus clubes, não importando se o time for rival do da criança, pois, desta forma, também contribuirá com a paz e a harmonia no futebol.

Publicidade:

• Local: Uma dica é apostar num ambiente que atue com quadras de futebol – além do salão de festas, é claro.

• Decoração/Cardápio: Use e abuse de camisas, flâmulas e bandeiras do clube na decoração. No Cardápio, altere, por exemplo, “brigadeiro” pelo nome de um jogador do clube. Faça isso com todos os itens.

Tags: