Publicidade:

O Halloween é um evento de origem americana e comemorado sempre no dia 31 de outubro. Este tema é muito divertido, pois é conhecido como o Dia das Bruxas, e por isso as pessoas aproveitam para fazer festas e muitas brincadeiras. Vejam algumas ideias para organizar uma linda festa de Halloween.

Primeiramente é preciso pensar na lista de convidados, depois faça os convites confeccionados com o tema da festa informando dia e horário. Caso deseje confeccionar manualmente, escreva os dados informativos do evento com canetas coloridas e use adesivos de bruxas, abóbora, vampiros ou outros monstros na capa, pois desperta o interesse e a curiosidade sobre o assunto.

Quanto aos preparativos da festa, pense na decoração do local. É preciso caracterizar bem o ambiente com bastante adesivos, bonecos e outros tipos de objetos que retratam os personagens como: vampiros, fantasmas, morcegos, esqueletos, caveiras, bruxas, aranhas, gato preto e abóboras. E as cores que combinam com o evento sãos os tons preto, roxo e laranja. As mesas que precisarem de toalhas devem ser nestas tonalidades, assim como também os balões. É interessante colocar uma mensagem receptiva de “Boas Vindas!” na entrada.

Quanto o cardápio, a escolha não é difícil. Pode servir míni-sanduíches, mini-hamburgue, pizzas, mini-cachorro-quente. Na mesa principal, além de ter os efeitos decorativos, coloque doces, balas, chocolates e gelatina de morango, pois é à moda do Halloween. Para beber, coloque algumas jarras de suco de laranja e uva, mas também pode servir refrigerantes de cola, já que muitas pessoas preferem este tipo de bebida nas festas. Os copos podem ser confeccionados com as cores laranja e preto.

Estas ideias podem ser usadas nas festas infantis e para os mais velhos, porem quando o público é mais infantil. Pode-se usar a criatividade e inventar muitas brincadeiras como: usar material para colorir abóboras, criar e confeccionar máscaras com tema da festa, brincar de caça ao tesouro como balas e chocolates escondidos e espalhados pelo local.

Publicidade:

Enfim, as principais ideias para organizar uma bonita festa de Halloween já foram apresentadas. Agora os organizadores precisam usar a criatividade para colocar todas as ideias e fazer um belo cenário para surpreender e divertir todas as pessoas. E com um agradável cardápio e muitas formas de brincar, todas as pessoas irão compartilhar ótimos e inesquecíveis momentos na festa.

Tags: