Publicidade:

Saga que se tornou ícone após publicação de sete livros e oito adaptações para o cinema: Harry Potter. Idealizada para o público infanto-juvenil, mas que agradou a todas as idades, mesmo tendo iniciado no final dos anos 90, ainda agrada muitas crianças, por seu conteúdo atemporal e histórias cativantes. Alguns filmes possuem um tom meio “sombrio”, mas uma festa infantil pode ser muito bem elaborada. Veja!

Convites

Duas opções de convite podem ser utilizadas: a “carta de Hogwarts” – como uma convocatória aos convidados – ou o passaporte do “Expresso de Hogwarts”, na plataforma 9 3/4. A escolha poderá ser influenciada pela temática mais específica da festa. Independente da escolha, não há erro! O design é facilmente encontrado na internet, enquanto a confecção pode ser feita por uma gráfica ou em casa.

Decoração

Algo a ser definido são as cores da decoração. Em geral, um tema com predominância do vermelho e amarelo é bem-vindo, já que remete à casa “Grifinória”, a qual pertence Harry Potter. Mas como existem três outras opções, é interessante incluir a criança nesta tomada de decisão.

Fachada

Assim como os convites, uma “fachada” para a festa pode ser criada, dando a ilusão de um portal de entrada. Optando pela “carta de Hogwarts”, uma grande porta pode ser confeccionada, como entrada para o castelo; se escolher o passaporte, nada melhor do que “a passagem pela parede, entre as plataformas 9 e 10”. Ambas podem ser feitas com materiais simples, como papelão e tecido em TNT, respectivamente, restando apenas a caracterização.

Publicidade:

Mesa

Utilize uma toalha com as cores pré-definidas – pode ser feita em casa (com TNT) ou adquirida pronta. Velas e bonecos dos personagens podem estar presentes. Quanto aos elementos, podem diversificar bastante, pois opções não faltam, basta realizar uma simples pesquisa nos livros ou filmes do bruxinho:

Bolo

Caso seja utilizado o bolo real na decoração da mesa, aplicações podem ser colocadas, bem como bonequinhos dos personagens em biscuit. O mais indicado, para maior realismo, são os bolos cenográficos, que dão mais liberdade para representar, fielmente, a temática.

Doces

Podem ser: feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolate, pomos de ouro (trufas estilizadas), bolo de caldeirão (cupcakes de chocolate), balas Weasley, mandrágoras (brigadeiro de colher).

Salgados

Assim como os doces, comidas típicas de festa podem se transformar, apenas recebendo outra nomenclatura: Snacks Três Vassouras (salgadinhos snacks), Olho de Dragão (mini pizzas), Dedo de Troll (salsichas para o hot dog), Varinhas Olivaras (grissinis). Basta usar a criatividade!

Bebidas

Sucos e refrigerantes podem ser colocados em garrafinhas que remetam às poções. Nomes também podem ser postos em etiquetas, ampliando ainda mais o universo. Outra opção é a famosa “cerveja amanteigada”, que não leva álcool e sua receita pode ser encontrada na internet.

Lembrancinha

Ao final, mesmo com todas as opções maravilhosas da festa, para recordar o momento algo pode ser preparado, como os saquinhos de lembrança – estilizados em pequenas vassouras, como trouxinhas, por exemplo – que podem ser compostos por guloseimas (balas de goma em formato de cobrinhas, gelatinas de “dente de vampiro”, palitos de chocolate) e pequenos brinquedos (aranhas de plástico, varinhas, ponteiras personalizadas para lápis).

Mais Festas:

Tags: ,