Publicidade:

Saga que se tornou ícone após publicação de sete livros e oito adaptações para o cinema: Harry Potter. Idealizada para o público infanto-juvenil, mas que agradou a todas as idades, mesmo tendo iniciado no final dos anos 90, ainda agrada muitas crianças, por seu conteúdo atemporal e histórias cativantes. Alguns filmes possuem um tom meio “sombrio”, mas uma festa infantil pode ser muito bem elaborada. Veja!

Convites

Duas opções de convite podem ser utilizadas: a “carta de Hogwarts” – como uma convocatória aos convidados – ou o passaporte do “Expresso de Hogwarts”, na plataforma 9 3/4. A escolha poderá ser influenciada pela temática mais específica da festa. Independente da escolha, não há erro! O design é facilmente encontrado na internet, enquanto a confecção pode ser feita por uma gráfica ou em casa.

Decoração

Algo a ser definido são as cores da decoração. Em geral, um tema com predominância do vermelho e amarelo é bem-vindo, já que remete à casa “Grifinória”, a qual pertence Harry Potter. Mas como existem três outras opções, é interessante incluir a criança nesta tomada de decisão.

Fachada

Assim como os convites, uma “fachada” para a festa pode ser criada, dando a ilusão de um portal de entrada. Optando pela “carta de Hogwarts”, uma grande porta pode ser confeccionada, como entrada para o castelo; se escolher o passaporte, nada melhor do que “a passagem pela parede, entre as plataformas 9 e 10”. Ambas podem ser feitas com materiais simples, como papelão e tecido em TNT, respectivamente, restando apenas a caracterização.

Mesa

Utilize uma toalha com as cores pré-definidas – pode ser feita em casa (com TNT) ou adquirida pronta. Velas e bonecos dos personagens podem estar presentes. Quanto aos elementos, podem diversificar bastante, pois opções não faltam, basta realizar uma simples pesquisa nos livros ou filmes do bruxinho:

Bolo

Caso seja utilizado o bolo real na decoração da mesa, aplicações podem ser colocadas, bem como bonequinhos dos personagens em biscuit. O mais indicado, para maior realismo, são os bolos cenográficos, que dão mais liberdade para representar, fielmente, a temática.

Doces

Podem ser: feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolate, pomos de ouro (trufas estilizadas), bolo de caldeirão (cupcakes de chocolate), balas Weasley, mandrágoras (brigadeiro de colher).

Publicidade:

Salgados

Assim como os doces, comidas típicas de festa podem se transformar, apenas recebendo outra nomenclatura: Snacks Três Vassouras (salgadinhos snacks), Olho de Dragão (mini pizzas), Dedo de Troll (salsichas para o hot dog), Varinhas Olivaras (grissinis). Basta usar a criatividade!

Bebidas

Sucos e refrigerantes podem ser colocados em garrafinhas que remetam às poções. Nomes também podem ser postos em etiquetas, ampliando ainda mais o universo. Outra opção é a famosa “cerveja amanteigada”, que não leva álcool e sua receita pode ser encontrada na internet.

Lembrancinha

Ao final, mesmo com todas as opções maravilhosas da festa, para recordar o momento algo pode ser preparado, como os saquinhos de lembrança – estilizados em pequenas vassouras, como trouxinhas, por exemplo – que podem ser compostos por guloseimas (balas de goma em formato de cobrinhas, gelatinas de “dente de vampiro”, palitos de chocolate) e pequenos brinquedos (aranhas de plástico, varinhas, ponteiras personalizadas para lápis).

Mais Festas:

Tags: ,