Publicidade:

Atualmente, o estilo de festa provençal tem sido considerado um curinga entre as decorações de festa infantil. Lindas, práticas e super em alta, as peças personalizadas de cores suaves dão um toque de charme e rusticidade na decoração do ambiente. O visual clean e moderno da composição destaca a sutileza dos detalhes das peças através do contraste de tonalidades dos demais ornamentos. A versatilidade decorativa é tanta que a mobília da festa provençal pode ser o cenário de qualquer tema proposto, seja para meninas ou meninos.

Publicidade:

Existem muitas dicas e ideias que podem auxiliar na preparação de uma festa infantil provençal. Veja algumas delas:

1. Evitar tamanhos exagerados e excesso de mobília são alguns dos principais segredos para conseguir alcançar a harmonia ideal entre todos os elementos que irão compor a decoração, bem como a otimização dos espaços existentes. Bancos parecidos com bancos de praça, arranjos de flores, gaiolas, xícaras, rococós, laços e balões podem ser ótimos complementos para harmonizar todo o cenário, sendo que as peças usadas dispensam o uso de qualquer tipo de toalha de mesa e o exagero no emprego de ornamentos.

2. Para quebrar um pouco a sobriedade da arrumação e as cores das peças provençais, é liberado abusar da criatividade no diz respeito à organização dos doces e bolo que serão mantidos na mesa principal. Como os docinhos serão dispostos em bandejas ou pratos de porcelana e distribuídos pela mesa, o bolo por não ter lugar certo, pode ser inserido em posição central ou em um dos cantos.

3. Por ser uma festa infantil e temática, uma boa dica é decorar parte dos móveis com brinquedos, pelúcias ou mesmo lembrancinhas, tudo de acordo com o tema escolhido. Talvez pensando em inovar um pouco, também é possível substituir bexigas por cortinas, além de usar um tapete que combine com o motivo da festa. Buscando causar uma maior harmonia na decoração, é interessante pensar no estilo e cor da mobília a ser utilizada em todo ambiente.

4. Ainda que o tipo de decoração não exija, se preferir é possível usar as peças sobre toalhas de mesa coloridas e temáticas para ressaltar ainda mais os motivos principais da festa provençal. Tudo vai da criatividade e do toque de personalidade que desejar transmitir aos convidados do aniversariante.

Mais Festas:

Tags: