Publicidade:

O personagem Pica-pau encantou e continua a encantar crianças e adultos de várias gerações. Elaboramos algumas dicas para quem deseja organizar uma festa infantil com este tema.

Publicidade:

Inicialmente, devemos atentar para o fato do personagem principal ser predominantemente nas cores vermelha e azul, o que nos norteará quanto à escolha dos guardanapos, pratinhos, copinhos e garfinhos descartáveis. A mesma regra vale também para a escolha dos balões e demais adereços.

Em lojas especializadas, encontram-se moldes do Pica-pau, que deverão ser dispostos de forma estratégica ao longo do salão, afim de não conflitar com os demais enfeites ou brinquedos.

Em se tratando de festas infantis, deve-se ter o dobro de atenção em relação à segurança das crianças, evitando enfeites pontiagudos que possam causar algum tipo de ferimento nos pimpolhos.

Quanto aos comes e bebes, é possível manter-se dentro do clima do tema escolhido, optando por um bolo personalizado com o desenho do personagem e sua turma. Os refrigerantes podem ser servidos em jarras nas cores vermelha ou azul e os salgadinhos podem ser dispostos em travessas nessas mesmas cores.

Não é necessário ter muito dinheiro disponível para se realizar uma festa personalizada, basta apenas atentar para os locais que oferecem melhores preços na venda de guardanapos, pratinhos, balões e demais materiais utilizados.

É possível fazer uma espécie de cortina, utilizando-se folhas de papel crepom colorido. Com bexigas de duas ou três cores, é possível fazer um grande arco que servirá como portal de entrada da festa. Para isso, é interessante que se trancem os balões de modo a formar um bonito arco multicolor.

Alguns adultos amigos da família, poderão servir como animadores das crianças na hora da festa. Uma boa forma de se organizar os estes animadores, é sugerir que estes vistam-se de forma caracterizada. Quanto menores forem as crianças, mais animadas se tornarão estas brincadeiras. Não é necessário dispender uma grande quantia na compra dos guardanapos, o ideal é comprá-los simples e em cores fortes e intercalá-los de forma conjunta e criativa ao longo da mesa de bolos e salgados. As bases dos doces podem ser estilizadas de forma manual.

É possível integrar os familiares na organização de uma festa deste tipo. Os amigos mais próximos também são sempre bem vindos. A diversão começará antes da efetiva festa e os organizadores poderão economizar uma quantia considerável em dinheiro.

Mais Festas:

Tags: , ,