Publicidade:

FESTA INFANTIL DE ANO NOVO
O ano novo se aproxima, é esse um momento propício para fazer uma festinha com as crianças do bairro. Então, programe uma festa para recebê-las com alegria.
Decore o ambiente com criatividade com cartazes e fotos de crianças.

Prepare logo um painel onde as crianças se depararão ao chegar ao recinto, de fácil visualização as letras grandes num painel:

O QUE QUERO QUE MUDE ESTE ANO?
Ornamente com balões brancos todo ambiente e em locais alternados coloque cartazes com recados bíblicos, com rostinhos de gravuras de crianças.
1-Faça a troca de presentes entre elas (previamente combinado com os pais), e estimule as crianças a serem mais amigas e estarem mais próximas umas das outras.

2-Faça um momento de cânticos que retrate o amor, a paz, e ponha a letra da musica no slide ou data show. Elas precisam conhecer as letras e aprendê-las.

3-Apresente uma mine peça teatral ensaiada pelas crianças utilizando fantoches para motivar o interesse das crianças. Trabalhe um tema social como: A violência.

4-Estabeleça um joguinho entre as crianças exercitando a paz. Cada criança receberá uma bandeirinha branca (feita de TNT e palito de picolé), onde estará escrito: FELIZ ANO NOVO!

5-À proporção que as crianças forem chegando, dê a elas cartãozinho coloridos de diversas cores (uma cor para cada criança), no momento escolhido segundo sua programação, cada cor terá um significado.
O AMARELO significa: abrace o colega mais próximo
O AZUL significa: pegue um salgado da mesa e ofereça ao seu coleguinha que está a sua direita. O PRETO: pare! Não se mexa! Agora bata palmas.
O cartão VERMELHO: cante a canção que mais você gosta e bem alto pra que todos ouçam.
Você quem controlará todas as tarefas, faça paulatinamente, uma vez de cada cor.

6-Agora é hora de voltar para o painel e ler com as crianças a frase explícita: o que quero que mude este ano? As crianças menores não terão maturidade suficiente para falar de violência, falta de amor nas famílias. Mas as maiores você poderá sugerir que fale de coisas ruins que elas estão vendo na televisão.

7-Aproveite a alegria das crianças e as envolva com lembrancinhas e pirulitos, doces, sucos naturais, entregando-lhes brindes feitos por você. Decore caixinhas com EVA, use emborrachados para enfeitar. Coloque pirulitos de vários tamanhos e pipocas dentro das caixinhas, elas irão amar.

Publicidade:

Tags: