Publicidade:

O natal é uma época mágica, sobretudo para as crianças. Quando trata-se de uma festa de aniversário de uma criança que tenha nascido em época natalina, é possível criar decorações que unam as duas datas de forma a comemorar festividades diferentes em uma mesma ocasião.

As cores predominantes do natal, servirão de base para a decoração. Na entrada da festa, pode-se montar um arco composto de bexigas nas cores vermelha, branca ou verde. O interessante é intercalar as cores, para se criar um efeito mais animado e infantil.

Algumas figuras com a imagem do Papai Noel podem ser dispostas ao longo do salão onde será realizada a comemoração. Desenhos de renas e pinheiros natalinos também podem ser acrescentados à decoração.

Em relação aos comes e bebes, pode-se organizar uma mesa com comidas típicas natalinas, salgados e docinhos de festa de aniversário. É importante que haja um bolo principal decorado com motivos natalinos, ou um bolo simples que seja acondicionado em um recipiente que remeta ao natal.

Pode-se pedir para algum familiar fantasiar-se de Papai Noel, afim de divertir as crianças com sua chegada, além de tornar inesquecível esta festividade.

Figuras em tamanho grande são mais fáceis de serem montadas e tornam a comemoração bastante animada.

O ideal é que as músicas escolhidas tenham temática infantil e natalina. Dessa forma, as crianças poderão se divertir de forma animada e descontraída.

Os convites também podem unir características das duas festividades. Uma ideia bastante viável, é utilizar envelopes verdes com cartões vermelhos para os meninos e envelopes vermelhos com cartões brancos para as meninas. Pra lacrar os envelopes, pode-se utilizar figuras adesivas alusivas ao Natal ou ainda pequenos ímãs em formato de bonecos de neve, por exemplo.

A árvore de natal, importante símbolo desta época, não deve ser esquecida. Nela deve-se colocar os presentes natalinos juntamente com os de aniversário.

Publicidade:

Aniversariar no natal pode constituir uma forma bastante especial de se comemorar. O importante é utilizar estas datas coincidentes, para unir a família e os amigos mais queridos em uma comemoração bem elaborada e que pode tornar-se inesquecível para todos, sobretudo para os pequenos.

Mais Festas:

Tags: