Festa dos Vingadores em Casa

Publicidade:

A onda dos super-heróis das histórias em quadrinhos foi reformulada e traduzida para as telonas, trazendo o universo da Marvel às crianças de hoje, que são mais interessadas em tecnologia. Temática que agrada as crianças em geral, mas especificamente aos meninos, que desejam “ser os heróis”. Incrível equipe de heróis, intitulada de Os Vingadores, é cada vez mais presente, e as festas infantis não poderiam ficar de fora. A seguir, dicas e ideias para preparar uma festa com esta temática.

Bolo

Uma ideia que muito se tem usado é o emprego de um bolo cenográfico, apenas para compor a decoração. Sua vantagem é a diversificação de seu aspecto, podendo chegar a uma identidade e originalidade que represente, de fato,Os Vingadores.

A escolha do bolo ideal é única, mas as opções são várias: representação dos quadrinhos, emblemas e cores que marcam cada um dos personagens, e até bonecos reais.

Decoração

 

Neste aspecto é possível usar e abusar da criatividade:

 

  • Bonecos, ou outros brinquedos dos heróis, podem ser dispostos sobre a mesa;
  • Balões estilizados com os dizeres “BANG”, ou “SOC”, específicos das histórias em quadrinhos, podem ser afixados em lugares estratégicos, como na toalha da mesa ou estampados em bexigas, por exemplo;
  • Os doces também podem ser aproveitados na decoração. O mercado oferece pirulitos com onomatopeias, cupcakes personalizados (que podem ser feitos em casa), copinhos para brigadeiro estilizados e, até mesmo, tubinhos plásticos com balas e outras guloseimas com heróis estampados;
  • Garfos e pratos para o bolo, personalizados ou com uma cor específica, podem, também, fazer parte da decoração.

 

Lembrancinhas

Principal recordação de um momento tão especial. O foco da temática pode ser utilizado na embalagem ou saquinho, podendo ser personalizados. Seu conteúdo não é algo que deva exigir muita preocupação, pois o importante para a criança é receber algo, independente do que seja. Pode ser composto por docinhos que elas mais gostam e outros brinquedinhos, como peão e apito, ou alguns que remetam ao tema, o que também é facilmente encontrado.

Publicidade:

 

Oficinas

Se tratando de uma festa infantil, situações que integrem as crianças devem ser pensadas. Algo simples, mas que pode cativar os convidados, é entregar máscaras dos heróis logo na chegada à festa. Além disso, podem ser elaboradas algumas brincadeiras, como boliche temático, espaço para que possam colorir escudos do Capitão América, por exemplo, tiro ao alvo – ou arco e flecha, a depender do espaço.

Roupas para o Anfitrião

Existe no mercado uma infinidade de acessórios para a criança usar em sua festa, uma composição destas pode ser feita:

  • Para os menores: fantasias de um personagem que mais agrade é o ideal, pode ser composta por máscara, capa ou, até mesmo, um look completo;
  • Aos maiores: não são todas as crianças que sentem-se confortáveis ao se fantasiar. Nestes casos, alguns acessórios com o tema podem ajudar, como uma gravata temática, camiseta com logo ou algum símbolo específico etc. Tudo dependerá do bem-estar da criança.

Mais Festas:

Tags: ,