Publicidade:

Para as crianças que nasceram no mês de junho, uma boa ideia é se organizar uma festa com temática junina.

Os convites podem ser confeccionados em cartolina e papel de seda. Neles devem conter a informação de que todos devem ir caracterizados, pois assim a festa se tornará bastante animada.
Pode-se utilizar diversos chapéus de palha como decoração nas paredes do salão onde a festa ocorrerá.

Além dos comes e bebes característicos de festas infantis, pode-se preparar comidas típicas, como espigas de milho assadas, curau, doce de abóbora, bolinho caipira e canjica.

Para que a festa torne-se bastante animada, sobretudo para os pequenos, é interessante que se elabore um roteiro com diversas brincadeiras.

Publicidade:

Uma quadrilha pode ser improvisada com os amiguinhos convidados da criança que está aniversariando. Para isso, deve-se ensaiar com certa antecedência.

A diversão pode começar antes mesmo da festa em si, já que as crianças podem ajudar a decorar a festa com bandeirinhas feitas por elas mesmas.

Como trata-se de uma festa infantil, deve-se atentar para a segurança das criancas. Dessa forma, não é recomendado que se faça uma fogueira real. O ideal é que se utilize papel celofane amarelo ou vermelho para simular o fogo.

A festa se tornará bastante especial se alguém puder contar histórias ou cantar canções características juninas. Para conseguir prender a atenção das crianças ao se contar estas histórias, é importante que a pessoa escolhida seja bastante animada e expressiva, podendo vestir-se de algum personagem ou tocar algum instrumento.

É importante que algum adulto fique monitorando as crianças, tanto pela questão de oferecer segurança aos pequenos, quanto para manter o ambiente da festa sempre animado. Algum familiar ou amigo próximo poderá cuidar desta tarefa.

Para que os convidados saiam da festa com uma boa lembrança deste momento, o anfitrião pode elaborar lembrancinhas contendo doces característicos juninos. Uma boa ideia é fazer lembranças em formato de balões, utilizando cartolina ou algum outro papel que seja grosso e tenha consistência dura. No interior destes pequenos balões pode-se colocar doces ou balas. As crianças gostarão bastante e ainda poderão brincar em casa com as lembrancinhas.

É possível integrar toda a família e os amigos na elaboração de uma festa deste tipo. Além de unir as pessoas, organizar um evento desta natureza, é uma forma de se economizar dinheiro, pois trata-se de uma temática cujos materiais são relativamente baratos.

Tags: